Venha se apaixonar pela praia de Camburi

By | Praia de Camburi | No Comments

A praia de Camburi, em São Sebastião, é uma das badaladas do litoral norte de São Paulo. O local já serviu de cenário para vários comerciais de televisão e ensaios de moda. A beleza de Camburi se completa com Camburizinho. As duas praias são divididas pelo que rio que leva o nome da primeira e que as separa por uma pequena península, chamada pelos caiçaras de Ilhote. Camburi é uma palavra indígena que significa rio dos robalos. O folclore popular diz que o nome do bairro se refere ao movimento do rio entre as duas praias, que ‘camba’ de um lado para o outro de tempos em tempos. Do rio que camba teria saído Camburi. O bairro não tem prédios e ainda preserva características rústicas, com algumas ruas de terras. Sem dúvida, a praia de Camburi é o lugar perfeito para quem procura uma casa para alugar ou comprar.

Esportes radicais e Ecoturismo

A praia de Camburi também é muito procurada pelos surfistas que chegam atrás de suas ondas, tanto no mar calmo do verão quanto nas ressacas de inverno. Cercado pela exuberância da Mata Atlântica, o bairro possui várias cachoeiras e trilhas que podem ser visitadas. Procure ir acompanhado com guias turísticos ou moradores locais para não se perder na mata.

Por todas as suas qualidades, a praia de Camburi é ideal para quem procura descanso ou diversão. A praia tem diversas opções de bares e restaurantes. Portanto, Camburi é o refúgio certo para quem procura uma casa para alugar ou comprar. Há diversas casas para alugar em Camburi, Chalés para Temporada, Pousadas, Hotéis e até os bons e velhos quartinhos caiçaras que hospedaram os primeiros aventureiros que chegaram à praia na década de 70. Tem para todos os bolsos e gostos. Venha alugar ou comprar uma casa em Camburi e desfrute deste paraíso a 180 quilômetros de São Paulo.

FOTOS DA PRAIA DE CAMBURI
PROCURANDO CASA PARA ALUGAR OU COMPRAR EM CAMBURI? Fale conosco!